Home > Troca e Devolução > Como funciona a política de troca e devolução?

Como funciona a política de troca e devolução?

Para facilitar sua troca ou devolução, aqui tem uma lista com informações importantes:

- Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- A troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, sabe? Ah, e os produtos devem estar com o lacre original do fabricante inviolado, tá?
- Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar à nossa sede, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar direitinho o caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis.
- Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de postagem, coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail ou telefone. Então, fique ligado!
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras citadas, ele poderá ser devolvido sem que a Acronyn te avise antes;
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Você sabia que pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido.

AVARIA:

Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Acronyn a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise-nos via e-mail ou através do nosso formulário de contato para que possamos acompanhar seu caso, tá?
Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Nós podemos trocar ou cancelar sua compra. É só você fazer o pedido através do nosso formulário de contato e prestar atenção às regras de troca e devolução que comentei antes. 

PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato connosco para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

Opa! Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato connosco para que a nossa equipe acompanhe o caso, combinado?
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato connosco sem demora (e em até sete dias corridos!) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.